Nossos Passeios
 
Monte sua Viagem
 
Traslados e Fretamentos
 
Facebook
Twitter
 
Embratur
 
Meios de pagamento

Passeio: DIAMANTINA E CID. HIST. 8 DIAS

Valor: Valores sob consulta.

Resumo: Hospedagem em Ouro Preto, Belo Horizonte e Diamantina. Visita aos principais Pontos Turisticos do Circuito Historico de Minas Gerais. Chegada maxima em Confins ate as 13 horas.

Datas de Saída para este Pacote:
27-09-2017 - SAIDA CONFIRMADA
04-10-2017 - SAIDA CONFIRMADA
18-10-2017 - SAIDA CONFIRMADA
25-10-2017 - SAIDA CONFIRMADA
08-11-2017 - SAIDA CONFIRMADA
15-11-2017 - SAIDA CONFIRMADA
22-11-2017 - SAIDA CONFIRMADA
29-11-2017 - SAIDA CONFIRMADA
06-12-2017 - SAIDA CONFIRMADA
13-12-2017 - SAIDA CONFIRMADA

 1º DIA – AEROPORTO / CONGONHAS / OURO PRETO

Traslado regular do aeroporto de Confins ou Pampulha para a cidade de Belo Horizonte às 14h ou embarque no hotel Othon Palace às 15h e saída para a cidade de Congonhas. Parada para conhecer o Conjunto dos Passos e Profetas na Basílica de Bom Jesus de Matosinhos, tombado como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO e expressão máxima da genialidade do escultor Aleijadinho. Chegada a Ouro Preto no final da tarde e hospedagem. Noite livre.

 

2º DIA - OURO PRETO / MARIANA / OURO PRETO

Após o café da manhã inicia-se o passeio por Ouro Preto, maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. É uma das cidades mais importantes do Brasil Colonial, tombada como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO.

Os destaques são as visitas a uma mina de ouro desativada, o Museu da Inconfidência, que funciona no imponente prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia e exibe um maravilhoso acervo de arte sacra e réplicas de Aleijadinho, além da sepultura dos Inconfidentes e supostas traves da forca de Tiradentes; a Casa dos Contos (casarão que serviu de prisão aos Inconfidentes e na antiga senzala apresenta uma impressionante exposição de instrumentos que serviam para torturar os escravos), a Igreja de São Francisco de Assis, que além de belíssima arquitetura, apresenta medalhão frontal desenhado por Aleijadinho e pinturas do mestre Athayde, e a Igreja do Pilar, a 2ª mais rica em ouro do brasil.

Em seguida inicia-se o passeio por Mariana, a 12 km de Ouro Preto. Cidade mais antiga de Minas Gerais, sendo a primeira capital do Estado, que preserva relíquias arquitetônicas do tempo do ouro em seu centro histórico e onde residem e trabalham alguns dos mais expressivos artistas do estado, o que permite uma surpreendente descoberta de um desses ateliês de pinturas, esculturas ou entalhes durante a caminhada pelas ruas centrais da cidade. Destacam-se a Catedral Basílica da Sé, com seu órgão alemão de 1701 com 1039 tubos, e a Praça Minas Gerais, onde se encontram a Igreja de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo, além do Pelourinho e da Câmara Municipal. No final da tarde, retorno a Ouro Preto e tempo livre para aproveitar a vida noturna da cidade.

 

3º DIA – OURO PRETO / SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES / BELO HORIZONTE

Após a liberação dos apartamentos e o café da manhã na pousada, o grupo iniciará a viagem para São João Del Rei e Tiradentes.

Em São João Del Rei, Capital Brasileira da Cultura em 2007, o passeio pelo centro histórico revela solares, museus e igrejas belíssimos, com destaque para a memorável Igreja de São Francisco de Assis, com seu imponente jardim com palmeiras imperiais, sua fantástica portada esculpida em pedra sabão e o cemitério que abriga o túmulo da família de Tancredo Neves.

Em Tiradentes, cercada pela Serra de São José, pequena e encantadora cidade, a caminhada pelas ruelas com calçamento irregular de pedras revela um casario bem preservado, charmosos ateliês, artesanato variado, uma infinidade de hotéis e pousadas, bons restaurantes especializados na culinária mineira e um povo muito acolhedor, além de atrações muito interessantes como a Matriz de Santo Antônio, com uma exuberância impressionante de detalhes, e o Chafariz de São José, que cercado de lendas, é uma parada obrigatória para descanso. Após os passeios o grupo continuará a viagem para Belo Horizonte com chegada no início da noite e hospedagem no hotel.

 

4º DIA LIVRE.

OPCIONAL - BELO HORIZONTE – INSTITUTO INHOTIM – BELO HORIZONTE

Passeio ao Instituto Inhotim, Localizado a 56 km de Belo Horizonte na cidade de Brumadinho, caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O acervo artístico abriga mais de 800 obras de artistas de renome nacional e internacional. O Inhotim se diferencia de outros museus por oferecer ao artista condições para a realização de obras que apenas em seu parque poderiam ser construídas. Final da tarde retorno a Belo Horizonte, noite livre.

 

5º DIA - BELO HORIZONTE / SABARÁ / BELO HORIZONTE

Após o café da manhã, saída para a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, uma das maiores da América Latina, com 1 km de extensão e 3.000 expositores. Eles mostram a criatividade e a beleza da arte mineira com uma grande variedade de materiais e preços. Também serão visitados o Complexo Arquitetônico da Lagoa da Pampulha, com construções projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer; o Complexo Cultural da Praça da Liberdade, com jardins inspirados no Palácio de Versailles, e prédios neoclássicos e pós-modernos que abrigam o Museu de Antropologia, o Museu de Minas e Metais e o Palácio da Liberdade - antiga sede do Governo de Minas Gerais; o Museu Histórico Abílio Barreto, localizado em um casarão secular remanescente do período em que Belo Horizonte ainda era conhecida como Arraial do Curral Del Rey; a Praça do Papa, no alto do bairro das Mangabeiras e de onde se avista toda a cidade.

Em seguida, viagem a Sabará para visitar as igrejas construídas no século 18. Embora tenham fachadas modestas de taipa e de madeira, a Capela de Nossa Senhora do Ó e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição exibem no interior a riqueza do barroco. Retorno a Belo Horizonte e noite livre. Oportunidade para um bate-papo com os novos amigos em um dos muitos bares e botequins da capital.

 

6º DIA – BELO HORIZONTE / GRUTA DO MAQUINÉ / DIAMANTINA

Visitamos a Gruta do Maquiné, localizada na cidade de Cordisburgo, onde nasceu Guimarães Rosa, autor do livro “Grande Sertão Veredas” e também a casa onde o mesmo nasceu.

Em seguida, viagem a Diamantina. Chegada ao início da noite e hospedagem. Noite livre. Sugere-se uma agradável caminhada noturna para aproveitar os bares e restaurantes da cidade hospitaleira.

 

7º DIA – DIAMANTINA

Após o café da manhã, o grupo vai conhecer esta cidade impressionante que é Diamantina, tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural Mundial, distante quase 300 km de Belo Horizonte. Uma cidade com alma musical que se expressa através de seus inúmeros corais, bandas e grupos de serestas.

Destaque durante o passeio: visitas à Casa da Glória (dois sobrados ligados por um passadiço sobre a rua, que hoje abriga o Instituto Casa da Glória da UFMG, mas já se prestaram a diversas funções, entre elas, residência do bispo, orfanato e educandário comandado por freiras e já hospedaram Richard Burton e Saint Hilaire), à casa de Chica da Silva (antiga residência da famosa escrava, rainha do Tijuco), à casa de Juscelino Kubitschek (residência do ex-presidente quando criança),o  Caminho dos Escravos (parte da Estrada Real, é um trecho do caminho de pedras construído no início do século XIX pelos escravos e utilizado para transporte dos diamantes de Diamantina para os portos de Parati e Rio de Janeiro) e ao Mercado Municipal (antigo rancho de tropeiros e entreposto de trocas e vendas).

Em Diamantina é possível encontrar o fascinante e rico artesanato do Vale do Jequitinhonha, em suas inúmeras lojas espalhadas pelas ruas centrais, além de joias e bijuterias com cristais, ouro e casca de coco e uma diversidade de tapetes arraiolo. Retorno para a pousada no final da tarde e, à noite, sugere-se apreciar e, talvez, acompanhar pelas ruas da cidade um grupo de seresta.

 

8º DIA – DIAMANTINA/ AEROPORTO

Após o café da manha na pousada, viagem para o Aeroporto ou hotel em Belo Horizonte.

OBS:  voos de retorno após às 16 horas.

 

 

Importante: Tanto a ordem quanto à disponibilidade dos passeios estão sujeitas a alteração sem prévio aviso, em função de variações climáticas ou operacionais.


Ouro Preto

Tiradentes - Foto de Cesar Reis

Sabara

Gruta do Maquine em Cordisburgo

Diamantina

Caminho de Diamantina

S?o Jo?o del Rei

Mariana

Congonhas
 
Uai Brazil Tour
Receptivo Turístico, Passeios Regulares nas Cidades Históricas, Grutas, Inhotim, Traslados para Aeroportos,
Locação e Fretamento de Carros, Vans, Micro-ônibus e Ônibus.
Rua Dona Judith de Morais e Barros 152 - Belo Horizonte - MG - CEP: 30690-800
Provedor WEB - Registro de Domínios, Criação e Hospedagem de Websites