Passeio: INHOTIM E AS CIDADES HISTÓRICAS 5 D
Valor: R$3.120,00 p/pessoa em Pix ou 12x Cartao c/Taxas
Resumo: Estadia em Ouro Preto e Belo Horizonte, visitas no Instituto Inhotim e as principais Cidades Históricas do Circuito Mineiro. Chegada maxima em Confins ate as 12 horas.
Datas de Saida para este Pacote: | • 12-03-2025 - SAIDA CONFIRMADA | |
1º DIA – AEROPORTO / CONGONHAS / OURO PRETO
Traslado compartilhado do Aeroporto de Confins para a cidade de Belo Horizonte às 12h ou embarque no hotel em Belo Horizonte às 13h e saída para a cidade de Congonhas. Parada para conhecer o Museu de Congonhas, o Conjunto dos Passos e Profetas na Basílica de Bom Jesus de Matosinhos, tombado como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO e expressão máxima da genialidade do escultor Aleijadinho. Chegada a Ouro Preto no final da tarde e hospedagem. Noite livre.
2º DIA - OURO PRETO / MARIANA / OURO PRETO
Após o café da manhã inicia-se o passeio por Ouro Preto, maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. É uma das cidades mais importantes do Brasil Colonial, tombada como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO.
Os destaques são as visitas a uma mina de ouro desativada, o Museu da Inconfidência, que funciona no imponente prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia e exibe um maravilhoso acervo de arte sacra e réplicas de Aleijadinho, além da sepultura dos Inconfidentes e supostas traves da forca de Tiradentes; a Casa dos Contos (casarão que serviu de prisão aos Inconfidentes e na antiga senzala apresenta uma impressionante exposição de instrumentos que serviam para torturar os escravos), a Igreja de São Francisco de Assis, que além de belíssima arquitetura, apresenta medalhão frontal desenhado por Aleijadinho e pinturas do mestre Athayde, e a Igreja do Pilar, a 2ª mais rica em ouro do brasil.
Em seguida inicia-se o passeio por Mariana, a 12 km de Ouro Preto. Cidade mais antiga de Minas Gerais, sendo a primeira capital do Estado, que preserva relíquias arquitetônicas do tempo do ouro em seu centro histórico e onde residem e trabalham alguns dos mais expressivos artistas do estado, o que permite uma surpreendente descoberta de um desses ateliês de pinturas, esculturas ou entalhes durante a caminhada pelas ruas centrais da cidade. Destacam-se a Catedral Basílica da Sé, com seu órgão alemão de 1701 com 1039 tubos, e a Praça Minas Gerais, onde se encontram a Igreja de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo, além do Pelourinho e da Câmara Municipal. No final da tarde, retorno a Ouro Preto e tempo livre para aproveitar a vida noturna da cidade.
3º DIA – OURO PRETO / SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES / BELO HORIZONTE
Após a liberação dos apartamentos e o café da manhã na pousada, o grupo iniciará a viagem para São João Del Rei e Tiradentes.
Em São João Del Rei, Capital Brasileira da Cultura em 2007, o passeio pelo centro histórico revela solares, museus e igrejas belíssimos, com destaque para a memorável Igreja de São Francisco de Assis, com seu imponente jardim com palmeiras imperiais, sua fantástica portada esculpida em pedra sabão e o cemitério que abriga o túmulo da família de Tancredo Neves.
Em Tiradentes, cercada pela Serra de São José, pequena e encantadora cidade, a caminhada pelas ruelas com calçamento irregular de pedras revela um casario bem preservado, charmosos ateliês, artesanato variado, uma infinidade de hotéis e pousadas, bons restaurantes especializados na culinária mineira e um povo muito acolhedor, além de atrações muito interessantes como a Matriz de Santo Antônio, com uma exuberância impressionante de detalhes, e o Chafariz de São José, que cercado de lendas, é uma parada obrigatória para descanso. Após os passeios, o grupo continuará a viagem para Belo Horizonte com chegada no início da noite e hospedagem no hotel.
4º dia – BELO HORIZONTE – INSTITUTO INHOTIM – BELO HORIZONTE
Após o café da manhã saída para passeio ao Instituto Inhotim, Localizado a 56 km de Belo Horizonte na cidade de Brumadinho, caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O acervo artístico abriga mais de 800 obras de artistas de renome nacional e internacional. O Inhotim se diferencia de outros museus por oferecer ao artista condições para a realização de obras que apenas em seu parque poderiam ser construídas. No final da tarde, retorno a Belo Horizonte, noite livre.
5º dia – BELO HORIZONTE – AEROPORTO
Café da manhã e retorno. De acordo com os horários dos voos, os traslados seguirão com os passageiros ao aeroporto para embarque de retorno às cidades de origem.
Obs.: Conforme horário de voo de cada passageiro, tempo livre para a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, uma das maiores da América Latina, com 1 km de extensão e 3.000 expositores. Eles mostram a criatividade e a beleza da arte mineira com uma grande variedade de materiais e preços. E o Mercado Central - inaugurado em 1929 em uma área privilegiada na região central da cidade com quase 400 lojas que oferecem desde frutas e legumes, passando por flores e ervas medicinais, pequenos animais e artesanato, além de produtos religiosos. Os bares do Mercado são uma tradição na cidade.
Segue algumas informações importantes:
Saída compartilhada confirmada todas as quartas (exceto feriado) com o mínimo de duas pessoas.
Chegada máxima em Confins até as 11 horas, saída do aeroporto às 12 horas.
Aéreo e ingressos não estão inclusos no valor do roteiro.
Os horários dos embarques serão informados no final de cada passeio.
Incluso serviço de transporte executivo e guia de turismo local em português.
Está sujeito a alteração de valor e disponibilidade.
Ordem da hospedagem:
Quarta a Sexta – em Ouro Preto.
Sexta a Domingo – em Belo Horizonte.
Hospedagem inclusa - em Apartamento Standard duplo com café da manhã.
|