Nossos Passeios
 
Monte sua Viagem
 
Traslados e Fretamentos
 
Facebook
Twitter
 
Embratur
 
Meios de pagamento

Passeio: OURO PRETO, TIRADENTES E AS CID. HIST. 5 D

Valor: Valores sob consulta.

Resumo: Estadia em Ouro Preto e Tiradentes, com visitas aos principais pontos turisticos das Cidades do Circuito. Chegada maxima em Confins ate as 13 horas.

Datas de Saída para este Pacote:
02-08-2017 - SAIDA CONFIRMADA
09-08-2017 - SAIDA CONFIRMADA
13-09-2017 - SAIDA CONFIRMADA
20-09-2017 - SAIDA CONFIRMADA
04-10-2017 - SAIDA CONFIRMADA
18-10-2017 - SAIDA CONFIRMADA
25-10-2017 - SAIDA CONFIRMADA

  1º DIA – AEROPORTO / CONGONHAS / OURO PRETO

Traslado regular do aeroporto de Confins ou Pampulha para a cidade de Belo Horizonte às 14h ou embarque no hotel Othon Palace às 15h e saída para a cidade de Congonhas. Parada para conhecer o Conjunto dos Passos e Profetas na Basílica de Bom Jesus de Matosinhos, tombado como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO e expressão máxima da genialidade do escultor Aleijadinho. Chegada a Ouro Preto no final da tarde e hospedagem. Noite livre.

 

2º DIA - OURO PRETO / MARIANA / OURO PRETO

Após o café da manhã inicia-se o passeio por Ouro Preto, maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro. É uma das cidades mais importantes do Brasil Colonial, tombada como Patrimônio Cultural Mundial pela UNESCO. Os destaques são as visitas a uma mina de ouro desativada, o Museu da Inconfidência, que funciona no imponente prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia e exibe um maravilhoso acervo de arte sacra e réplicas de Aleijadinho, além da sepultura dos Inconfidentes e supostas traves da forca de Tiradentes; a Casa dos Contos (casarão que serviu de prisão aos Inconfidentes e na antiga senzala apresenta uma impressionante exposição de instrumentos que serviam para torturar os escravos), a Igreja de São Francisco de Assis, que além de belíssima arquitetura, apresenta medalhão frontal desenhado por Aleijadinho e pinturas do mestre Athayde, e a Igreja do Pilar, a 2ª mais rica em ouro do brasil. Em seguida inicia-se o passeio por Mariana, a 12 km de Ouro Preto. Cidade mais antiga de Minas Gerais, sendo a primeira capital do Estado, que preserva relíquias arquitetônicas do tempo do ouro em seu centro histórico e onde residem e trabalham alguns dos mais expressivos artistas do estado, o que permite uma surpreendente descoberta de um desses ateliês de pinturas, esculturas ou entalhes durante a caminhada pelas ruas centrais da cidade. Destacam-se a Catedral Basílica da Sé, com seu órgão alemão de 1701 com 1039 tubos, e a Praça Minas Gerais, onde se encontram a Igreja de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Carmo, além do Pelourinho e da Câmara Municipal. No final da tarde, retorno a Ouro Preto e tempo livre para aproveitar a vida noturna da cidade.

 

3º DIA – OURO PRETO / SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES

Após a liberação dos apartamentos e o café da manhã na pousada, o grupo iniciará a viagem para São João Del Rei e Tiradentes. Em São João Del Rei, Capital Brasileira da Cultura em 2007, o passeio pelo centro histórico revela solares, museus e igrejas belíssimos, com destaque para a memorável Igreja de São Francisco de Assis, com seu imponente jardim com palmeiras imperiais, sua fantástica portada esculpida em pedra sabão e o cemitério que abriga o túmulo da família de Tancredo Neves. Em Tiradentes, cercada pela Serra de São José, pequena e encantadora cidade, a caminhada pelas ruelas com calçamento irregular de pedras revela um casario bem preservado, charmosos ateliês, artesanato variado, uma infinidade de hotéis e pousadas, bons restaurantes especializados na culinária mineira e um povo muito acolhedor, além de atrações muito interessantes como a Matriz de Santo Antônio, com uma exuberância impressionante de detalhes, e o Chafariz de São José, que cercado de lendas, é uma parada obrigatória para descanso. Check-in na pousada à tarde. Noite livre.

Opcional para o dia: passeio da Maria Fumaça.

Dicas para noite: Roteiro narrado na Matriz de Santo Antônio e logo após Concerto no Órgão, com a organista Elisa Freixo. Vida noturna tranquila, com opções de bares, alguns com música ao vivo, e restaurantes de culinária nacional e internacional.

4º DIA – DIA LIVRE

Dicas: Ida ao povoado de Bichinho, passando pelo Museu do Automóvel e Ãs diversas fabricas/lojas de artesanato local. Opções para almoço na localidade pode ser Tempero da Angela, da Joana,  Ã noite, roteiro narrado a bordo da Jardineira Charmosa (deve-se agendar com antecedencia).

Ou, para os aventureiros, caminhadas na imponente Serra de São José. Recomenda-se ir com um guia local.

5º dia – TIRADENTES – AEROPORTO

Café da manhã e check-out. Ãs 8h30min traslado para o aeroporto, para embarque de retorno às cidades de origem.


Igreja de Santo Antonio em Tiradentes

Estacao Ferroviaria em Tiradentes

Monumento ao Alferes em Tiradentes

Casa de Padre Toledo em Tiradentes

Museu da Inconfidencia em Ouro Preto

Igreja de Sao Francisco de Assis em Ouro Preto

Mina visitada em Ouro Preto

Vista de Ouro Preto

Igreja do Carmo em Mariana

Solar dos Neves e Lustosa em Sao Joao del Rei
 
Uai Brazil Tour
Receptivo Turístico, Passeios Regulares nas Cidades Históricas, Grutas, Inhotim, Traslados para Aeroportos,
Locação e Fretamento de Carros, Vans, Micro-ônibus e Ônibus.
Rua Dona Judith de Morais e Barros 152 - Belo Horizonte - MG - CEP: 30690-800
Provedor WEB - Registro de Domínios, Criação e Hospedagem de Websites